Viagem á Bolivia - Parte 1

Está quase a fazer um ano, quando fui á Bolivia pela primeira vez. Saí de Portugal com um frio de rachar, para chegar com imenso calor. Nessa noite, após 12h de viagem, o ar se sentia super húmido e os meus pulmões se convenceram de que Portugal estava longe.

Recém-chegada a casa dos pais do ser humano (Humanóide, segundo o próprio) que, por sinal, é meu futuro marido, não consegui dormir. Talvez seja melhor referir que eram 4h da manhã e eu com pronta para começar o dia.  Estava com uma adrenalina imensa, culpa de ter dormido 10h das 12h de viagem e, quando a mãe dele me convidou para ir visitar o mercado na manhã do dia seguinte (ou seja, 4h depois), disse logo que SIM.

Não poderia ir sem a minha máquina e vou partilhar aqui algumas fotos do "Mercado Abasto". A maioria dos comerciantes que aí se encontram são originários do ocidente boliviano, mais propriamente, de Cochabamba, Chuquisaca e La Paz. A Bolívia é um país muito variado na produção de verduras e frutas, como também cereais, que são na maioria para exportação (Quinoa, Chia, entre outro). Contudo, a maior parte da produção agrícola é para consumo interno.